top of page
Buscar

Entrevista - SOCA TUDO NESSA PUT@!: A expressão da sexualidade feminina na música

  • Foto do escritor: Tamiris Coutinho
    Tamiris Coutinho
  • 14 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 1 de fev. de 2024

Em um espaço majoritariamente ocupado por homens, as mulheres funkeiras ganharam espaço falando abertamente sobre experiências sexuais.


A vivência da mulher no funk, frequentemente posta em posição de marginalização, está cada vez mais sendo o centro das narrativas, principalmente, devido aos aspectos do empoderamento. Através da resistência e combate aos ataques e preconceitos, as mulheres do universo funk seguem se mobilizando contra as desigualdades de gênero na música.


Independente do gênero musical, seja funk ou rap, a disparidade de gênero no ramo musical segue latente. Por isso, é importante destacar como as mulheres dentro dessa lógica buscam romper as opressões e se posicionar de maneira firme, política e feminista.


Com esse intuito, Micaele Santos e Anne Meire Cardoso, ambas do curso de Jornalismo da Universidade Federal da Bahia e integrantes do PETCOM, realizaram a reportagem "SOCA TUDO NESSA PUT@!: A expressão da sexualidade feminina na música".


Pude contribuir, falando sobre o livro “Cai de boca no meu b#c3t@o: o funk como potência do empoderamento feminino” e destacando a importância de reconhecer e valorizar a performance corporal e musical das mulheres no funk.


Obrigada pelo convite, Micaele Santos e Anne Meire Cardoso. Foi incrível participar desse material maravilho.



 

Tamiris Coutinho


Mestranda do Programa de Pós Graduação em Comunicação na Universidade Federal Fluminense (UFF), vinculada ao Laboratório de Pesquisa em Culturas Urbanas e Tecnologias (Labcult), pesquisando a cena do trap no Rio de Janeiro.

Autora de "Cai de boca no meu b*c3t@o: o funk como potência do empoderamento feminino. Graduada em Relações Públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com formação em Música e Negócios pelo Instituto Gêneses da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO).

Label manager atuando no planejamento e operação de lançamentos musicais digitais.

 
 
 

Comments


bottom of page